O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude, foi adiado pela CBF em virtude das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. O duelo será disputado no próximo dia 10 de maio, no Beira-Rio, a partir das 21h. Sem a partida desta semana, o próximo confronto alvirrubro será pela Série A diante do Cruzeiro, no sábado, às 21h. Já o duelo de ida da Copa do Brasil ocorrerá entre os confrontos frente Real Tomayapo (7/5) e Juventude (13/5), pela Sul-Americana e Brasileiro, respectivamente.
O Internacional informa que os ingressos adquiridos para a partida pelo Mundo Colorado serão cancelados e os valores estornados em até 48h. Quem comprou na bilheteria poderá comparecer no mesmo local, a partir de quinta-feira (02/05), das 10h às 18h, para receber o valor, mediante cancelamento do ingresso.
A CBF atendeu a um pedido do governo gaúcho. De acordo com a nota da entidade, "a decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais".
A delegação do Juventude não conseguiu chegar a Porto Alegre por conta da situação nas estradas. A viagem inicialmente estava marcada para as 13h30, mas foi postergada para o final da tarde devido a bloqueios no caminho entre Caxias do Sul e Porto Alegre. O clube decidiu iniciar o deslocamento por uma rota alternativa, mas ficou preso no campinho após uma queda de barreira entre as cidades de Boa Vista do Sul e Teutônia e teve de retornar para Caxias do Sul, onde chegou por volta das 22h desta segunda.
Até o fim da noite de terça, a Defesa Civil confirmava cinco mortes provocadas pela chuva no RS. Outras 18 estão desaparecidas. Cerca de 300 pessoas estão fora de casa e ao menos 76 municípios registraram estragos.
Confira a nota da CBF:
"Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte".