Segundo informações do portal do ge.com, o volante Johnny continua sendo uma dúvida Colorada para a partida contra o Palmeiras no próximo final de semana. O jogador está sendo acompanhado de perto pelo departamento médico do clube devido a um quadro de gastroenterite forte, que o deixou com febre e debilitado nos últimos dias.
A febre chegou a atingir 39°C nos primeiros dias e ainda se mantém elevada. Ele já ficou de fora da derrota para o Fluminense, pois não pôde participar do aquecimento. Para cuidar do filho, a mãe do jogador, Graziela Puccini, deixou sua residência em Criciúma e está acompanhando Johnny em Porto Alegre.
Como o confronto contra o Palmeiras ocorrerá apenas no domingo, o clube aguardará os próximos dias para avaliar a condição do jogador. Caso seja vetado pelo DM, Charles Aránguiz desponta como o principal candidato para ocupar sua posição. Outras opções são Gustavo Campanharo, escolhido por Mano no jogo contra o Fluminense, e Carlos de Pena.
O elenco Alvi-Rubro retornará aos treinamentos na manhã desta quinta-feira. O confronto contra o Palmeiras está marcado para domingo, às 18h30, no Gigante da Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.