O conhecido jornal argentino Olé trouxe nesta segunda-feira mais detalhes a respeito da negociação e da carreira do latera-direito Fabricio Bustos, novo reforço do Clube do Povo. Em conflito com os dirigentes do Independiente, o jogador flertou com o River para permanecer no futebol argentino, mas por recomendação de seu representante, Nazareno Marcollese, decidiu aguardar uma oferta do exterior que finalmente chegou: o Inter avançou e acertou um contrato de três anos.
O vínculo de Bustos encerrou com time de Avellaneda nesta segunda e para concluir a operação e não esperar junho, data em que o jogador deveria ser liberado, os dirigentes Colorados pagarão ao time argentino US$ 450 mil. Além disso, o Colorado prometeu pagar a dívida de 900 mil dólares que deve ao Independiente pelo passe de Cuesta -que saiu em 2017-.
No total, então, o Independiente receberá três parcelas de valores iguais (450 mil dólares): uma será paga este mês, outra em junho e as demais em dezembro de 2022.
Até agora, Bustos passou toda a sua carreira no Independiente, entrando nas divisões de treinamento do clube aos 12 anos. Tendo atuado nos Inferiores principalmente como meio-campista direito, estreou na Primera em 5 de dezembro de 2016 sob a direção técnica de Gabriel Milito , passando depois a atuar como ala.
Com a chegada de Ariel Holan ao banco de reservas do Rojo, o Trator consolidou sua posição -disputou um total de 180 jogos, marcou cinco gols e deu 17 assistências- e foi fundamental para a conquista da Copa Sul-Americana de 2017 e do Suruga Banco 2018. Devido ao seu alto nível, chegou a ser convocado duas vezes pela Seleção Argentina entre 2017 e 2018, embora não tivesse uma vaga na Copa do Mundo na Rússia.
A saída de Bustos significa uma nova queda do elenco campeão sul-americano de 2017 e a etapa vitoriosa de Holan como DT do Independiente, lembrado pelos torcedores como um dos melhores times que o clube teve nos últimos tempos.