O jornal As citou 15 nomes que podem se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, assim como Endrick pelo Palmeiras na última edição.
No próximo dia 2 de janeiro terá início mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição que serve como vitrine para jovens talentos de até 20 anos. Na última edição, o atacante Endrick, do Palmeiras, eleito em 2022 o craque da competição, que consagrou o Alviverde pela primeira vez como campeão da mesma.
Em uma publicação, o tradicional jornal espanhol As listou alguns nomes que, na sua opinião, têm capacidade de ocupar o posto deixado pela joia alviverde. Entre eles, está um jogador do Inter, assim como de Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, entre outros.
O único nome citado do Celeiros de Ases, embora inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, seguirá no grupo de cima para a retomada da pré-temporada a partir de 2 de janeiro. A saída de Braian Romero e as dúvidas sobre a forma física de Mikael abrem a possibilidade para que o garoto ganhe minutos no Estadual, já que Alemão é a única certeza da posição no momento.
Veja abaixo, time por time, quais foram as joias citadas pelo veículo espanhol.
Internacional:
Lucca (atacante, 19 anos)
Palmeiras:
Luis Guilherme (meia, 16 anos)
Estevão (atacante, 15 anos)
Flamengo:
Petterson (atacante, 18 anos)
Lorran (atacante, 16 anos)
Fluminense:
Arthur (meia, 17 anos)
Jhonny (lateral-direito, 20 anos)
Santos:
Weslley Patati (atacante, 19 anos)
Miguelito (atacante, 18 anos)
São Paulo:
Azeez Balogun (atacante, 19 anos)
Leandro Mathias (goleiro, 18 anos)
Grêmio:
Kauan Kelvin (atacante, 17 anos)
Vasco:
GB (atacante, 17 anos)
Fortaleza:
Samuel (zagueiro, 17 anos)
Corinthians:
Pedrinho (meia, 18 anos)