Com a demissão de Óscar Tabárez após 15 anos à frente do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) busca um novo técnico para a seleção celeste, que está na 7ª posição das eliminatórias e corre risco de não se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, restando quatro rodadas para buscar a classificação.
Segundo o jornal uruguaio Ovación, a AUF tem uma lista de nomes discutidos para oferecer o cargo. O favorito seria Marcelo Gallardo, multi-campeão pelo River Plate. O argentino tem contrato até o fim do ano com o clube.
Abaixo de Gallardo, a diretoria tem três nomes que não são unanimidade, mas poderão ser o ‘plano B’ caso o argentino não aceite assumir o Uruguai. São eles Diego Aguirre, Guillermo Almada, do Santos Laguna-MEX, e Fabián Coito, sem clube.
No terceiro nível de prioridade, o ex-técnico do São Paulo, Hernán Crespo, foi um dos ventilados pela diretoria Oriental. Além dele, Gustavo Poyet, Pablo Repetto, Diego Alonso e Diego Forlán, ídolo nacional como jogador, foram mencionados. Todos estão sem clube.
Buscando um novo treinador, a seleção Celeste volta a campo somente em 2021, quando visita o Paraguai no dia 27 de janeiro pelas eliminatórias.
Fonte: ESPN Brasil