Jornal português coloca dois colorados entre as cem jovens promessas do futebol para 2021

Texto por Colaborador: Redação 10/01/2021 - 00:00

O renomado jornal português A Bola publicou recentemente uma lista com as cem jovens promessas para a nova temporada do futebol mundial. Nela, dois nomes do Inter aparecem: o meio-campista Praxedes e o atacante João Peglow.

Praxedes foi  classificado como jogador criativo, com apetência para passes e para verticalizar rapidamente o jogo, com excelente controle de bola e drible, que o tornam bastante forte no 1x1. Apesar dos 1,86 metros de altura – que o tornam útil também no jogo aéreo –, é um jogador bastante rápido e ágil, com frequentes mudanças de velocidade e, como tal, também resistente à pressão. Faz bons movimentos sem bola, que acrescentam dinamismo ao seu jogo, e capacidade de chegada área em apoio. Gosta de assumir o jogo, é muito confiante apesar da idade.

Já Peglow, é visto como um promissor atacante brasileiro, que pode jogar em qualquer dos posicionamentos mais adiantados, seja no centro ou nos flancos. Muito rápido, enérgico e móvel, com excelente primeiro toque, técnica geral e controle de bola, mesmo quando abusa de mudanças constantes de direção. É ainda muito inteligente na procura de espaços, e possui dois pés competentes para a finalização. O excelente drible curto deixa-o praticamente imune à pressão. Mantém o foco mesmo sem bola, procurando provocar e aproveitar erros do adversário. Perigoso em situações de transição ofensiva, face à aceleração e velocidade que impõe na saída."

Além da dupla há outras 8 joias brasileiras: o atacante Gabriel Veron e os meias Patrick de Paula e Gabriel Menino, do Palmeiras; o atacante Talles Magno, do Vasco; os centroavantes Brenner, do São Paulo, e Kaio Jorge, do Santos; o ex-atacante são-paulino Antony, atualmente no Ajax; e o lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, da Espanha.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram