Texto por Colaborador: Redação 08/05/2021 - 11:38

A vitória na semana passada deu confiança ao Juventude. Em vantagem na luta por vaga na final, o adversário deste sábado deixou a Montanha dos Vinhedos satisfeito com a atuação construída diante dos comandados de Miguel Ángel Ramírez, especialmente pelo desempenho defensivo, como revela Pedro Petrucci, repórter da Serra Gaúcha que foi entrevistado pela Rádio Colorada e deu algumas as informações do adversário Vermelho neste sábado.

“Numa análise para o nosso contexto, o Juventude teve uma boa atuação pelo aspecto de marcação. Conseguiu dificultar a saída de bola do Inter e fazer com que o Colorado criasse pouco. Agora, o diagnóstico é de que, em tese, o Inter será mais ofensivo. Mais uma vez, o Papo vai ter que marcar bem.”

A vitória sobre o Inter ocorreu em um contexto de evolução jaconera. Positivo, o desempenho atingido nas rodadas finais da primeira fase foi fundamental para o Papo avançar às eliminatórias do Rio Grande. O crescimento alviverde, de acordo com Petrucci, encontra seu maior símbolo no entrosamento atingido pelos lados do campo.

“O principal ponto da ascensão foi o Marquinhos conhecer os jogadores. No início, ele utilizava os laterais por dentro e os pontas por fora. Não deu resultado e, percebendo que os jogadores de frente eram mais móveis, precisavam de liberdade para circular, e que os laterais precisavam da profundidade em jogadas de linha de fundo, ele mudou.”

Para os 90 minutos finais de luta por vaga na decisão, Marquinhos deve repetir quase todos os titulares que iniciaram o confronto em Bento Gonçalves. No Beira-Rio, apenas Cleberson, suspenso na partida de ida, deve despontar como novidade no escrete alviverde.

“Em termos de escalação, tem a volta do Cleberson. O Castilho ainda é uma dúvida, mas a tendência é de que o Matheus Jesus seja mantido no meio-campo. Na análise da comissão técnica, ele fez um bom jogo no último domingo.”

Os prováveis 11 nomes do Juventude para este domingo, portanto, são: Fernando Miguel; PH, Cleberson, Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Marcos Vinicios. Alysson, na lateral-esquerda, e Vitor Mendes, para a direita, são alternativas menos especuladas, mas que também podem aparecer de início.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram