O jornalista Gabriel Corrêa, da Bandeirantes, comentou em seu twitter sobre como o provável novo reforço colorado, Taison, pode ser utilizado no esquema de Miguel Angel Ramirez. Conhecido por suas análises táticas e com grande repertório, o repórter não vê uma disputa por posição direta entre Patrick (atual titular na ala esquerda ofensiva) e o ex-camisa 7, muito pelo contrário, com ambos podendo jogar juntos em sua visão. Confira seu ponto de vista:
"Apesar de ser um ponta esquerda, Taison mudou suas características desde a chegada na Ucrânia. De um jogador mais "terminal", que finalizava as jogadas a dribles ou recebia a bola nas costas de defesa; ele passou a jogar mais por dentro, como no mapa abaixo.
Atualmente no Inter, o ponta esquerda (Patrick) tem a função de "abrir o campo" e ficar rente a linha lateral para buscar a vitória pessoal, enquanto o interior (Praxedes) busca a entrelinha e o lateral (Moisés/Leo Borges) fica mais na base da jogada por dentro, como no campo:
Significa que Taison brigaria exclusivamente com Patrick por uma vaga? Não, os dois podem iniciar a partida.
Apesar de Taison iniciar na ponta esquerda, buscaria o jogo na entrelinha mais próximo do centroavante, enquanto Patrick abriria o campo no lado esquerdo.
Assim eu vejo sua chegada no Inter. Uma peça em falta no elenco do Inter pela qualidade técnica e liderança. A ver como serão os planos de utilização de Miguel Ángel Ramírez quando o negócio se concretizar."
O que vocês acham?