Colo Colo e Inter duelam no estádio Monumental, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022. Ambos campeões continentais, os tempos de glória, no entanto, estão no passado: o último título continental dos chilenos ocorreu em 1992 (Recopa), enquanto os colorados deram sua última volta olímpica em 2011, com a mesma taça.
Agora, "El Cacique" terá um rival difícil pela frente e enfrentará um elenco que vive um grande momento. O Colorado vem de goleada do Coritiba por 3 a 0, que o deixou na terceira colocação do Brasileirão, momentaneamente quatro atrás do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos.
Apesar do grande presente que os comandados de Mano estão vivenciando, Patricio De la Barra, jornalista chileno que vive no Brasil há 45 anos, analisou o SCI e destacou que não é uma chave impossível para o elenco de Gustavo Quinteros.
“Depois de uma série de trocas de treinadores, é um time que encontrou o caminho com a ajuda de Mano Menezes, cresceu muito no Brasileirão. É um time conservador de se jogar, sai muito rápido contra, mas não deixa de ser um time acessível, é diferente do Palmeiras, Flamengo ou Atlético Mineiro, que são os clubes que dominam o futebol brasileiro. Acredito que seja acessível para o Colo Colo, os times que conseguiram vencê-los são os que pressionam alto”, começou por contar ao site BolaVip (via Dale Albo).
Mais tarde, ele colocou suas fichas na equipe andina, garantindo que “O Colo Colo pode vencer no Chile e chegar com resultado positivo no Brasil para salvar um empate, se aplicado pode passar a chave. Além disso, é difícil para o Inter em casa, eles empataram muito”.
No entanto, ele também alertou o rival das Cordilheiras, já que os gaúchos possuem grandes figuras dentro de suas fileiras. “Têm jogadores muito bons como o Wanderson que joga pela esquerda e marca golos, no centro do ataque ainda têm falhas porque o David não está muito bem. Outro jogador é Edenilson, aquele que puxa as cordas do time com Alan Patrick que esteve na Europa. Gabriel Mercado é um dos que está muito bem nas duas áreas, porque está marcando gols. Eles conseguiram encontrar boas soluções, é uma equipe bem montada”, concluiu.
Colo Colo e Internacional de Porto Alegre se enfrentam na próxima terça-feira, 28 de junho, a partir das 21h30, em Santiago.