Texto por Colaborador: Redação 02/08/2021 - 18:09

No programa Fim de Papo, live pós-rodada do site da UOL Esporte - com participação dos jornalistas Isabela Labate, Rodrigo Mattos, Milly Lacombe e Rodolfo Rodrigues - foi debatida a situação deplorável dos clubes do Rio Grande do Sul neste Brasileirão. Os jornslistas revelam surpresa com a queda abismal de uma temporada para outra. A jornalista Milly não tem dúvida do que disputa a dupla Gre-Nal. Confira os principais trechos

DECLARAÇÕES:

Milly Lacombe: "Inter e Grêmio estão jogando mal. Embora estejam jogando um pouquinho menos mal do que antes, seguem vulneráveis, sem dar confiança nenhuma. O Grêmio parecia que era um time que iria voar, mas não aconteceu. Os gaúchos vão brigar para não cair".

Rodrigo Mattos: "No caso do Inter, é o mesmo time. Saiu o Abel Braga e tentaram montar um esquema completamente diferente com o Miguel Ángel Ramírez. Era uma mudança de filosofia, com um jogo posicional, ofensivo, que fazia no Independiente del Valle. Desistiram porque não funcionou. Estão tentando retomar com o Aguirre, mas o negócio está muito travado. A eliminação para o Olimpia mostra um pouco isso. É um time que não tem uma cara".

Rodrigues. "O futebol apresentado por Inter e Grêmio está muito abaixo. Isso me surpreendeu bastante, porque o Inter conseguiu uma baita arrancada no Brasileirão e chegou bem próximo de conquistar o título. Teve uma queda enorme. Houve a tentativa de buscar o Ramírez e mudar esse estilo de jogo, mas não deu certo. Ele saiu muito cedo e o Inter deveria ter uma paciência maior, insistido mais. O Aguirre chegou e não conseguiu acertar esse time. Está jogando muito mal, mas não acredito que vá lutar contra o rebaixamento de novo. Tem time para subir na tabela".

"O Grêmio não estava bem no começo do ano com o Renato Gaúcho e caiu na fase preliminar da Libertadores. Teve um momento breve com o Tiago Nunes, que conquistou o Gauchão e uma fase de grupos muito boa na Sul-Americana, mas caiu muito de rendimento. É o pior início em Brasileiros nessa era dos pontos corridos e não está jogando nada. O Felipão está tentando jogar naquele estilo dele, super fechadinho, mas o futebol apresentado é muito fraco, pobre. É outro que não vai conseguir muito no Brasileiro. Chegar até a 10ª colocação talvez seja muito".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram