Jornalista critica direção colorada: 'gastou muito mais do que podia'

Texto por Colaborador: Redação 13/12/2024 - 01:00

Rodrigo Mattos, no Finanças do Esporte, apontou que o grande investimento feito pelo SCI no início de 2024 não trouxe os resultados financeiros esperados. O colunista explicou que, além da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, que impactou gravemente o clube, a dívida do Inter aumentou significativamente.

Mattos ressaltou que o Beira-Rio foi fechado e precisou de reparos, o que causou a perda de receitas importantes para o clube, com um impacto estimado em R$90 milhões. Apesar do alto investimento em contratações, o retorno financeiro ficou aquém do esperado, agravando a situação do Inter.

"O clube teve uma obrigação de atletas que saltou de 44 milhoes para 119 milhões... O Inter montou um time em que investiu caro e acima do que ele poderia pagar. Ta ai déficit que até setembro era de 148 milhões e os empréstimos com um aumento de quase 100 milhões justamente por isso, o clube começa a pegar emprestado para financiar sua operação (...) Não dá para tirar da conta a tragédia do RS e o grande impacto: Beira-Rio fechado, clube longe do seu estádio, teve que consertar o estádio, perdeu muita arrecadação. Tem uma estimativa de impacto de R$90 milhões, mas o déficit foi muito maior que isso, e o crescimento da dívida ainda maior. O Inter montou um time que investiu bastante e o que está havendo é que não está se pagando, digamos assim né. Uma situação que ele vai ter que ver como irá operar. Vai pegar mais empréstimo? mas como vai ficar os juros? ai começa entrar numa bola de neve que não era como o clube estava mais atrás."

Durante o programa, ele ainda avaliou a situação financeira alvirrubra:

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram