Com poucas opções em um setor em que as reposições trazidas desde o início da temporada - com exceção de Alemão - falharam de maneira retumbante, a recente - provável - busca fracassada por Yuri Alberto ajuda a perturbar o torcedor colorado que visa um segundo semestre decisivo para as pretensões do clube.
Nesse cenário de busca por soluções ofensivas, o SCI já começa a repensar a situação do atacante Thiago Galhardo, recentemente emprestado ao futebol espanhol, peça que poderia ajudar a retomar um setor onde a concorrência é claramente insuficiente. Atrás de um grande nome para a camisa n° 9, o Colorado não teria ainda recebido ofertas interessantes pelo ex-atleta do Celta, que agrada o técnico Mano Menezes.
Na visão do jornalista e torcedor colorado, Marinho Saldanha, esse seria o caso de fazer "do limão uma limonada", tendo em vista que Galhardo já possui contrato no Beira-Rio, e poderia ajudar. Em seu twitter, ele deu seu ponto de vista sobre o tema, confira:
"Como o Galhardo já é jogador do Inter, basta voltar de empréstimo, quando se for analisar um eventual alvo para o comando de ataque o pensamento deve ser: ele é melhor ou pior que o Galhardo? A resposta ditará se vale ou não a investida.
Hoje o centroavante do Inter é Alemão. Sobram vagas no banco e até Wesley Moraes, que está em baixa, foi relacionado de novo. Não tenho dúvida que o Thiago Galhardo seria um baita acréscimo para o elenco. Acho até que ele deve ser o comparativo para se pensar em reforços.
Eu sou assumidamente centroavantista. Todos os times que eu imagino que representam a forma que eu gosto de montar (como se eu fosse o treinador) contam com um centroavante nato, de carteirinha. Acho peça fundamental para o sucesso", escreveu.
Concordam? Com a camisa colorada, Galhardo foi a campo em 82 oportunidades, tendo balançado as redes 34 vezes e distribuído 11 assistências. Em 2021, foram 28 aparições, com 11 gols e uma assistência.