Confira entrevista da Rádio Colorada com Diego Villalba, jornalista paraguaio, projetando o duelo em Assunção do Inter com o Olimpia nesta quinta-feira, pela 5° rodada da Fase de grupos da Copa Libertadores da América. Derrotado em duas das três partidas do primeiro turno da chave, o Olimpia conquistou importante resultado no confronto que abriu o returno do grupo B. Na Bolívia, o Decano do Paraguai superou o Always Ready-BOL por 2 a 1, resultado que, de acordo com Diego Villalba, reacendeu o sonho de classificação dos comandados de Sergio Órteman às oitavas do continente.
“Na semana passada, certamente eu te diria que não havia muita confiança. Mas, depois da vitória contra o Always Ready, torcida, imprensa e diretoria voltaram a acreditar em uma possível classificação às oitavas. Aqui no Paraguai não se acreditava que o Olimpia poderia conseguir, na Bolívia, a vitória. Realmente, o time jogou muito bem.”
Além dos três pontos, a torcida alvinegra também comemorou a postura mais ofensiva de ‘La O’ diante dos bolivianos. Após abrir o mês de maio acumulando insucessos com esquema tático que contava com apenas um atacante, Órteman escalou, diante do Always Ready, dois jogadores de frente. A partida, por consequência, foi a segunda em número de arremates desferidos pelo Decano nesta Libertadores – nove no total.
“Depois da partida contra o Inter, Órteman colocou dois atacantes: Jorge Recalde em companhia de Walter González, que vem marcando gols importantes. Me parece que para a partida de quinta, contra o Inter, irá assim. O time está jogando melhor com esse esquema, e a tática com um só atacante não funcionou.”
Consciente da importância de somar três pontos diante do Clube do Povo, o Olimpia precisará superar desfalques de peso nesta quinta-feira. Em relação aos 11 nomes que enfrentaram o Inter na semana retrasada, dois atletas estão fora por lesão. O total de baixas conta também com o ídolo Roque Santa Cruz, que saíra do banco no duelo do Beira-Rio.
“Existem três nomes que estão fora por lesão. Diego Polenta, zagueiro uruguaio, Roque Santa Cruz e Ramón Sosa. Na zaga central, quem vem jogando é Saulcedo, e no lugar de Sosa, um jovem volante ofensivo que estava causando boas impressões, deve jogar Marcelo Estigarribia, jogador muito experiente.
O Olimpia foi a campo pela última vez na segunda-feira passada (17/05), apenas 72h antes do duelo contra o Inter. Fora de casa, a equipe, que poupou grande parte de seus titulares, perdeu para o Nacional-PAR por 2 a 1. Para esta quinta, a provável escalação alvinegra conta com: Aguilar; Otálvaro, Saulcedo, Cáceres e Torres; Silva, Ojeda, Ortiz e Estigarribia; Recalde e González.