Texto por Colaborador: Redação 23/12/2025 - 13:00

O jornalista Rica Perrone avaliou publicamente a contratação de Paulo Pezzolano pelo Inter e deixou claro que não teria feito a mesma escolha da diretoria colorada. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comunicador classificou o treinador uruguaio como uma aposta e afirmou que esperava um nome mais experiente para comandar o clube em 2026.

O Inter buscava um novo técnico desde o fim do Brasileirão, após uma temporada marcada por dificuldades. Abel Braga, que assumiu o time nas rodadas finais e ajudou a evitar o rebaixamento, passou a integrar a diretoria como diretor esportivo e teve participação direta no aval à chegada de Pezzolano.

Para Rica Perrone, apesar de reconhecer qualidades no treinador, o momento do clube exigia um perfil diferente. Segundo ele, Pezzolano ainda não apresentou resultados expressivos em sua carreira.

“É um técnico que já começa a ter alguns trabalhos, mas sem nenhum resultado. Foi campeão da Série B com o Cruzeiro, que é uma obrigação, além de uma Série B no Uruguai. Nada demais. Trabalhou no Valladolid e depois na Inglaterra, onde durou pouco. Costuma ficar cerca de um ano nos clubes. É a solução para o Inter? Não, é uma aposta. Mas é sempre bom lembrar que o Abel Ferreira era uma aposta no PAOK e deu certo. Só que não era o que eu esperava do Inter.”

O jornalista também afirmou que imaginava uma mudança mais profunda no comando técnico, diante do cenário vivido pelo clube em 2025.

“Eu esperava alguém mais parrudo, que pudesse dar uma virada de chave no clube. É mentira dizer que o Inter vem se arrastando há vários anos. O histórico recente não é de fracassos, é de chegar perto da glória. O 2025 sim foi de fracasso. Mas faz uns quatro anos que está beliscando, inclusive na Conmebol Libertadores de 2023.”

Rica Perrone ressaltou ainda que sua visão não é tão radical quanto a de parte da torcida, mas reforçou que faria uma escolha diferente para evitar mais uma temporada sem conquistas relevantes.

“Não sou tão radical quanto os torcedores do Inter que estão revoltados e querem tirar todo mundo. Eu não escolheria o Pezzolano, que eu não acho ruim, mas eu iria atrás de um cara mais parrudo para não perder mais uma temporada sem grandes coisas.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

114 pessoas já votaram