Texto por Colaborador: Redação 22/02/2023 - 00:25

O SCI assinou pré-contrato com o atacante Enner Valencia. Aos 33 anos, o equatoriano, que defende o Fenerbahçe-TUR, desembarcará no Gigante somente no segundo semestre. Além do vínculo, as partes acordaram um "pacto de silêncio" para negar publicamente a informação em função da boa relação do atleta com a equipe do Velho Continente.

Falando sobre sua vinda, o jornalista equatoriano Andres Muñoz Araneda concedeu entrevista no Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. Confira os principais trechos:

"O Valencia é o maior goleador do futebol equatoriano hoje. O nosso melhor atacante sem dúvida o jogador com mais destaque do nosso futebol. Acredito que o retorno dele para América do Sul era algo de se esperar, surpreende ser o Inter (...) Se formos analisar os números com certeza é a melhor temporada dele na sua carreira. Ele confirmou na Copa do Mundo que vive o seu melhor momento (...) O Inter está contratando o melhor Enner Valencia da sua própria carreira. Ele teve momentos bons na Premier League, mas hoje ele vive o melhor momento individual sem dúvida (...) Hoje ele joga como número 9. O Enner teve bons momentos como um segundo atacante, principalmente pelo lado esquerdo. Porém hoje ele joga como 9 no Fenerbahçe."

'É difícil que alguma das partes envolvidas confirmem a evolução do negócio. Aqui no Equador se fala pouco disso, mas a informação que repercute aqui é a mesmo que circula em Porto Alegre e na Turquia (...) "Enner ainda confirmou que na última janela não saiu por um pedido pessoal de Jorge Jesus. Ele teve oportunidade de sair para outros mercados mas o pedido do técnico foi definitivo para sua permanência na Turquia."

A projeção realizada pela direção do Inter é que Valencia chegue para a disputa da Libertadores na fase de mata-mata e também do Brasileirão a partir da 13ª rodada. A janela de transferência do segundo semestre reabre em 3 de julho.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram