Jornalista opina: Apesar das forças reacionárias contra, o Inter tenta se organizar

Texto por Colaborador: Redação 22/05/2021 - 11:25

No episódio #127 do podcast Posse de Bola o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que, apesar da pressão, o trabalho de Miguel Ángel Ramírez no Internacional é parte de um processo de organização do clube colorado.

"O Inter é um time que esta sendo construído, e tem uma mudança muito grande na proposta, e vai ter dificuldade. O Inter se desamarrou de uma maneira de jogar - que era utilizada pelo Abel - para uma outra totalmente diferente, e tem vivido dificuldades e já vivia com o Coudet em GreNais, sofreu derrotas que não poderia nesta fase num grupo fácil mas ontem ganhou, conseguiu a paz e vai se classificar. Foi mais sofrido do que deveria. Acho que o Inter conseguiu o mais importante que é a classificação. Claro que se eventualmente for derrotado na final do estadual, tem o outro lado também, legal Grêmio, você é campeão gaúcho mas eu estou na Libertadores, o Grêmio não tá, isso pode ser um bom remédio para o Inter".

"As informações que tenho dentro do nternacional é de que apesar das forças reacionários e vozes que ainda existem na imprensa gaúcha e na própria torcida - para que volte tudo ao Abelão cheio de Paixão e essas pataquadas ridículas todas - tirando do clube um processo de reformulaão como um todo. O Inter tenta mudar seu modelo administrativo que vai desembocar no futebol, então o Inter esta tentando se organizar, pode até fazer errado mas está fazendo aquilo que todos nós pedimos no futebol brasileiro: que é se profissionalisrar, acabar com essa coisa intuitva. Trouxe um técnico jovem, um cara que tem ao que tudo indica muito para oferecer e haverão acidentes de percurso. Ai perde um jogo ou outro e parece que tudo tem que ser jogado no lixo. É doentio isso, mas dentro do clube a posição até o momento é: não vai mudar, não vai demitir, não vai trocar o técnico e espero que assim seja, independnete do resultado da final (...) O Inter está na libertadores mas ainda não deve ser cobrado como postulante ao título, isso é mais para frente. Então tem que ter um pouco de visão, de paciência, e tentar mudar para que o Inter possa mudar. Até porque o clube precisa disso para se reestruturar fora do cacmpo, buscando um equilibrio financeiro que o clube ainda não tem, pra poder fazer coisas maiores".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram