Texto por Colaborador: Redação 05/05/2021 - 14:57

Adversário desta quarta-feira do Inter no Gigante da Beira-Rio, o Olimpia conquistou importante vitória na última vez que foi a campo pela Libertadores. No Paraguai, o Decano virou para cima do Always Ready da Bolívia, com gols de Santa Cruz e Ortiz, e zerou seu saldo de gols no grupo B. Em entrevista da Rádio Colorada com Victor Villalba, jornalista paraguaio, porém, o triunfo foi atingido mais pela garra do que por uma possível atuação envolvente dos locais.

“O Olimpia perdeu para o Deportivo Táchira-VEN de forma surpreendente. Não estava nos planos. Depois, no Paraguaio, se recuperou ao ganhar do Guaraní. Foi um jogo aceitável, no máximo. E tem a última impressão deixada na Libertadores. Ganhou a partida contra o Always Ready, me parece, mais pelo peso da camisa do que por uma superioridade no aspecto do futebol.”

O duelo com o Always Ready-BOL foi o penúltimo disputado por ‘La O’. No sábado passado (01/05), a equipe perdeu para o Cerro Porteño, fora de casa, em nova edição do Superclássico paraguaio. O placar de 2 a 0 gerou intensas críticas a Sergio Órteman, ex-volante e atual comandante alvinegro.

“O Olimpia chega com muitas dúvidas sobre rendimento. Contra o Cerro, jogou mal, com um esquema muito conservador do treinador. Foi um time que quase não chutou a gol. E o Órteman, na verdade, está tendo sua primeira grande oportunidade. A pergunta que fazíamos, e agora repetimos, é: está, realmente, Órteman preparado para assumir esse desafio?"

Apesar das recentes oscilações, o Decano paraguaio conta com atletas que despertam grande confiança na torcida alvinegra. Jogador de três Copas do Mundo, Roque Santa Cruz desponta como o nome mais conhecido da equipe, mas muitos de seus companheiros de meio de campo também contam com prestígio junto ao público.

“Depois do Roque, me parece que o jogador mais importante do Olimpia é Jorge Recalde. É um meia-atacante que tudo me faz imaginar que vá jogar como titular nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Depois, no terceiro lugar, podemos colocar Alejandro Silva. Ultimamente, porém, ele anda irregular.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram