O Olimpia-PAR não vai a campo desde o último dia 30 de maio, quando empatou sem gols com o River Plate na rodada de encerramento do Apertura Paraguaio. Desde então, muitas mudanças ocorreram no Decano, que conviveu com grande número de saídas, como destaca Diego Villalba.
“A equipe de Orteman teve mais saídas do que chegadas para este segundo semestre. Temos uma lista grande de jogadores que saíram, e Diego Polenta talvez seja o atleta mais importante. Os poucos reforços que chegaram são Tucu Salazar, lateral-direito, Agustín Ale, zagueiro, Edgardo Orzusa, volante, e William Mendieta, meia.”
O adversário desta quinta aproveitou o mês de junho para realizar intensa pré-temporada na cidade de Encarnación, localizada na fronteira com a Argentina. De volta a Assunção, o Olimpia-PAR disputou dois amistosos, nas últimas semanas, contra o Nacional. Para além dos resultados – derrota de 2 a 1 e vitória por 2 a 0 -, as partidas marcaram o retorno definitivo de Derlis González ao time titular.
“Derlis havia jogado umas quatro partidas no primeiro semestre, mas não estava 100%. Sua recuperação foi, inclusive, acelerada de todas as formas, porque é um jogador com muita técnica. Mas, com a pré-temporada, o físico dele está 100%. Nos amistosos contra o Nacional, esteve muito bem. Rápido, ágil, demonstrando todo o seu futebol.”
Nomes que também enfrentaram o Inter na fase de grupos da Libertadores, Alan Benítez e Rodrigo Rojas igualmente deixaram o Olimpia-PAR nos últimos meses. Além deles, a equipe ainda estará desfalcada por Richard Ortiz e Otálvaro, suspensos para a partida desta quinta. Assim, a escalação alvinegra deve contar com novidades, incluindo o recém-contratado Salazar.
“A diretoria teve que contratar um lateral-direito, e encontraram Salazar, que estava no San Lorenzo de Almagro, onde vinha jogando pouco. Pelo menos para o jogo de ida, Salazar é o titular com segurança. Mas, para a partida de volta, creio que inicie, novamente, o colombiano Sérgio Otálvaro.”
Nome de maior gabarito do elenco paraguaio, Roque Santa Cruz dificilmente terá condições de iniciar o confronto diante do Inter. Assim, o provável time titular de Orteman conta com Alfredo Aguilar, Victor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Isidro Pitta e Jorge Recalde.