Enquanto foca todas as suas formas anímicas para o grande jogo da temporada pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o River Plate, uma pequena "grande" dor de cabeça ronda o técnico Eduardo Coudet e os torcedores colorados: a situação física de Enner Valencia.
Antes do duelo continental, o Colorado recebe o Cuiabá no último teste para os comandados de Chacho. E o equatoriano é a maior dúvida para o confronto. Após ter atuado os 90 minutos em Bragança Paulista, acusou uma fadiga muscular na coxa direita na volta a Porto Alegre e tem feito exercícios com carga física controlada pela comissão técnica. Por conta do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate, na Argentina, na próxima terça-feira (1º), deverá ser preservado neste fim de semana.
Segundo detalhes do setorista Vagner Martins em seu canal no Youtube, Enner tem uma contratura muscular no posterior da coxa, uma lesão (não muscular) que deixa o local dolorido. Todavia, mesmo que os exames de imagem não tenham constatado lesão, o camisa 9 vermelho não deverá atuar contra o Cuiabá, sendo preservado e preparado visando o embate em Buenos Aires, na próxima terça.
A comissão técnica tem mais duas atividades antes do confronto com a equipe mato-grossense, pela 17ª rodada do Brasileirão.