Muito próximo de ser anunciado como novo reforço colorado nesta semana, o atacante Wesley, de 25 anos, desembarcará por empréstimo no Beira-Rio.
Segundo o jornalista de GZH em sua coluna neste domingo, o custo do atleta será divido com o Aston Villa, equipe que detém os direitos do centroavante. De acordo com Eduardo Gabardo, o Colorado bancará 50% do seu salário, o que representa cerca de R$ 400 mil mensais. A ideia da equipe inglesa é que o retorno ao Brasil ajude no processo de recuperação do alto nível do atleta, que tem esperança de jogar a Copa do Mundo de 2022, mas vem de grave lesão no joelho direito.
Convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, em 2019, Wesley Moraes foi pai há poucos dias e a questão familiar teria pesado para que ele voltasse ao futebol brasileiro.
Natural de Juiz de Fora-MG, Wesley passou pelo Trencin, da Eslováquia. Depois rumou ao Brugge em 2015, no qual permaneceu até 2019, quando acabou negociado com o Aston Villa, na compra mais cara da história do clube inglês, por 20 milhões de libras.