O Inter busca Igor Gomes para substituir Thiago Maia e já mantém conversas para acelerar a negociação com o Atlético-MG, revelou o jornalista Leonardo Oliveira do GZH.
Por estar no mercado doméstico, a transferência ainda pode ocorrer entre 10 de março e 11 de abril, caso não seja fechada até sexta-feira (28), data do encerramento da janela principal.
Além de um substituto para Thiago Maia, o clube procura um zagueiro e um lateral-direito, com maior urgência devido ao mercado mais amplo.
Em 2022, o Inter tentou contratar Igor Gomes ao fim de seu contrato com o São Paulo, mas o Atlético-MG levou vantagem na proposta. No mesmo ano, o clube trouxe Baralhas, Aránguiz e, depois, Bruno Henrique.
Meia de origem, Igor pode atuar mais recuado. No esquema de Roger, ele tornaria o time mais ofensivo, já que Thiago Maia e Bruno Henrique desempenham funções de meia ao avançar e se aproximar de Alan Patrick e Borré.
No Atlético-MG, Igor alternou entre titularidade e reserva. Em 2024, atuou em três jogos do Mineiro e na Copa do Brasil. Cuca tem utilizado Alan Franco e Gabriel Menino como volantes, com Scarpa, Cuello e Rony mais à frente, próximos a Hulk.