Texto por Colaborador: Redação 29/05/2021 - 00:00

Os comentaristas do canal Band Sports, entre eles Napoleão de Almeida e Fábio Piperno projetaram quais equipes começam o Brasileirão brigando pela taça. Colocando o Internacional em um grupo abaixo de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, SP e Grêmio, o Colorado é visto como um possível candidato, mas não provável. Confira algumas opiniões: 

Piperno: "Pra mim os favoritos em condições normais seria Flamengo, Palmeiras e Galo, porque em campeonato de 38 rodadas a força do elenco faz muita diferença. Consideradando que esses 3 vão perder muitos jogadores em convocações, então ai o favoritismo deles acaba se diluindo e vai dar chances daquele que pra mim é o segundo bloco com os dois gaúchos e o São Paulo. Mas tem um time que pode incomodar nesse bloco de cima que é o Athletico-PR, porque ele fez um ótimo 2° turno do Brasileiro, não perdeu praticamente ninguém, ainda contratou bons jogadores - ou seja, ficou mais forte - então se ele manter esse padrão do segundo turno do campeonato passado com mais esses reforços e, considerando que não vai perder muita gente para as seleções, ele tende a jogar completo muitas vezes com o fortão desfalcado, então isso vai equilibrar e vai fazer para mim com que o Athletico-PR consiga encurtar com o bloco de cima".

Napoleão: "Será um grande Brasileiro. Dá para apontar pelo menos 5 equipes agora pelo que a gente viu nessa metade do ano. Flamengo, bicampeão, Palmeiras, que tem sido o principal adversário por essa luta na hegeomonia no futebol brasileiro, e a gente pode incluir ai de cara o crescimento do Atlético-MG, o SP, que chega bem com o Crespo para essa disputa e dá para incluir também o Grêmio, que tem crescido muito, com Douglas Costa como reforço e pode brigar. Ainda tem ali um bloco intermediário: Internacional, que pode até sonhar, Fluminense, que faz uma grande Libertadores, Corinthians, Athletico-PR, equipes que tem mostrado força ao longo dos anos". 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram