Com o retorno do ídolo oficializado na última sexta-feira, comentaristas da Band de SP analisaram a contratação de Taison, destacando o poder de decisão do craque e aprovando seu retorno de maneira unânime. Confira alguns trechos e as opiniões na íntegra:
"Principal contratação do Internacional. Jogador que disputou Champions League. O Inter fez um movimento muito grande nas suas mídias sociais. Há uma empolgação muito grande. Ele mesmo disse que está voltando para casa, para perto da família e para o clube do coração. Ele teve sondagens de outros clubes para permanecer na Europa e até de brasileiros, pelo que se sabe do Flamengo. Ele chega com certa velocidade mesmo tendo 33 anos. Inter tem um grupo qualificado mas precisando ainda de certo status - ainda que tenha Paolo Guerrero. Ele chega com muita confiança dele, do clube e do torcedor".
Velloso: "Taison foi muito contestado na Copa do Mundo, eu mesmo contestei, mas para clube - principalmente no Brasil - ele com 33 anos tem condições de ser um grande jogador no futebol brasileiro. Acho que ele ainda consegue entregar isso. Ele joga perto do atacante, um meia que se aproxima muito da área, próximo do atacante e tem muita qualidade. Ele comandava o ataque do Shaktar. Tem tudo para ser um dos destaques do futebol no país."
Vitão: "Concordo com o Velloso, também não teria levado ele para a Copa de jeito nenhum. Mas no futebol brasileiro, na casa dele, onde ele foi criado? Tenho para mim que se ele tivesse no ano passado o Inter teria sido campeão brasileiro. Por um ponto, faltou um gol... Com o Guerrero voltando, Galhardo, eles não são o Taison. O Taison completa o que o time tem de bom. Também acho importante juntar a qualidade dele e a identificação com o clube, tem grande chance de dar certo, uma grande contratação colorada, sem dúvida."