O jovem volante Gabriel Palma, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o SCI e demonstrou estar familiarizado com a história do clube. O garoto revelou que tem como inspiração o ídolo colorado Guiñazú, que marcou época no time gaúcho.
Palma chamou a atenção do Inter após se destacar no Volta Redonda, equipe que defendia antes de chegar ao clube. Ele também teve uma breve passagem pelas categorias de base do Palmeiras. Seu contrato profissional inclui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 366,1 milhões) para transferências internacionais e de R$ 10 milhões para clubes brasileiros.
O volante se espelha em Guiñazú, volante argentino que fez história no Inter entre 2007 e 2012, período em que disputou 282 partidas e conquistou títulos importantes como a Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Libertadores.
“É uma sensação indescritível. Primeiramente, agradeço a Deus e ao Inter por acreditarem no meu trabalho. Minha maior inspiração é o Guiñazú, que é um ídolo do clube. Ele é uma referência, e espero poder trazer muitas alegrias para a torcida colorada,” declarou Gabriel Palma.
O contrato do jovem volante tem validade de três anos, padrão para o primeiro vínculo profissional. Palma, natural de Nova Iguaçu, é destro e uma das promessas do clube para o futuro.
via GE