O Atlético acertou, nesta sexta-feira (22), o retorno do técnico Cuca. Ele volta ao clube sete meses após ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Visando uma possível ida para a Seleção a partir de 2023, o treinador assinou um contrato válido só até novembro, quando se encerra a temporada 2022 no Brasil. Antes de fechar com Mano Menezes, o próprio Inter chegou a especular o seu nome, proposta que não avançou.
Ele substituirá Antonio Mohamed, demitido nesta sexta-feira, e terá o desafio de brigar por títulos importantes em 2022, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Será a terceira vez que Cuca comandará o Galo. Na primeira, entre 2011 e 2013, ganhou dois Estaduais e a Libertadores-2013. Mas a segunda foi mais breve e tão vencedora quanto. Em 2021 ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil, além do Mineiro.
Se tiver o nome oficializado pelo Galo nos próximos dias, o treinador deverá reestrear justamente contra o Internacional, no domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.