Antes do duelo de sábado contra o Inter pela Copa do Brasil, o Juventude demonstrava otimismo e confiança em relação a permanência do técnico Roger Machado. Um dia depois, todavia, o cenário já começar a mudar.
Preferido do presidente Alessandro Barcellos, o nome do treinador gaúcho - que tem feito o próprio SCI uma de suas grandes vítimas recentes - parece cada vez mais próximo do Gigante da Beira-Rio.
Mesmo viajando com a delegação para Brasília, onde o Papo encara Atlético-MG e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, a Rádio Caxias relata que o técnico já recebeu contato oficial da equipe Vermelha e pode deixar o alviverde nos próximos dias. A fonte ainda dá conta que o Colorado não procurou o Juventude e foi direto no empresário de Roger Machado. Ademais, embora a direção alvirrubra ainda debata o substituto de Eduardo Coudet, o treinador do Papo seria o ficha 1. Por outro lado, já não há mais tanta confiança de permanência do comandante nos bastidores jaconeros.
Com um salário um pouco acima dos R$ 100 mil na Serra, o Inter pode tranquilamente bancar a multa contratual de um milhão de reais, além de um salário bem mais "gordo" e atrativo ao técnico.