O Juventude está encaminhado para enfrentar o Internacional, às 20h30 de domingo, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com uma semana livre para treinamentos, o técnico Marquinhos Santos conseguiu qualificar o seu sistema ofensivo com, pelo menos, duas opções que não estavam disponíveis no empate (1x1) contra o Atlético-GO. Mesmo com mais atletas à disposição para o ataque, o treinador deve manter a estrutura de meio de campo com três volantes, informa o GE.
A esquadra titular ainda deve contar com o retorno de Paulinho Bóia, que ficou de fora no último fim de semana por conta de com um desconforto no joelho esquerdo. Com isso, Marcos Vinicios volta a ser opção para o andamento do jogo.
Já no meio de campo, Matheus Jesus, provavelmente, segue de fora por desgaste físico, mas pode ficar no banco. Mais uma oportunidade para o volante Jadson, recém-contratado junto ao Cruzeiro.
O provável XI da Papada estaria encaminhado com Marcelo Carné; Michel Macedo, Victor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Élton, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.
As grandes novidades entre os atletas relacionados ficarão no banco de reservas. Depois de mais de um mês de trabalhos físicos, o atacante Roberson deve ser uma opção para Marquinhos durante a partida. Da mesma forma, o experiente meia Wagner, que já ingressou por alguns minutos contra o Atlético-GO.
O confronto no Beira-Rio coloca frente a frente justamente a equipe na última vitória do Inter em casa, pelo Gauchão, em maio, e o SCI busca uma nova vitória neste domingo para subir na tabela do Brasileirão.