A atuação do árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn continua sendo tema de discussão no Estádio Alfredo Jaconi. Ele foi o responsável por apitar o jogo entre Juventude e Internacional, que terminou empatado em 0 a 0 no último domingo, em Caxias do Sul. Nos dias seguintes à partida, a direção do Juventude enviou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) um vídeo com lances contestados.
Após o confronto, o clube alviverde manifestou sua insatisfação com algumas decisões do árbitro durante o jogo, especialmente em relação a um lance envolvendo Lucas Alario, do Inter, que poderia ter resultado em um cartão vermelho após uma entrada por trás em Lucas Barbosa. O executivo do Juventude, Júlio Rondinelli, relatou ter tido uma conversa com o árbitro após a partida.
Pelo lado colorado, todavia, reclamações nas redes sociais sobre um possível toque de mão em um chute de Maurício, não analisado pelo VAR, gerou reclamação, mas não oficiais por parte do SCI.
Lucas Horn não é considerado um árbitro de destaque no cenário estadual e ainda não possui uma vasta experiência em divisões superiores do futebol nacional. Na temporada de 2023, ele apitou cinco jogos na Série D e outros quatro em categorias de base. Em competições como as Séries A e B do Brasileirão, seu papel foi o de quarto árbitro.