O Juventude enfrentará o Internacional no próximo domingo, mas terá que lidar com alguns desfalques importantes. O técnico Roger Machado não poderá contar com os volantes Mandaca e Oyama, além dos atacantes Erick Farias e Kleiton, todos entregues ao Departamento Médico do clube.
Entre os lesionados, Mandaca ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, enquanto Oyama está lidando com uma lesão ligamentar no ombro, sem previsão de retorno aos treinos. Já Erick Farias sentiu a coxa, e Kleiton teve uma torção no tornozelo. Oyama é o que demanda maior tempo de recuperação, enquanto os demais são reavaliados diariamente e devem retornar em breve, mas provavelmente não há tempo do fim de semana.
Após a vitória sobre o Paysandu na Copa do Brasil, o elenco do Juventude se reapresentou nesta quinta-feira para avaliação médica, sem grandes preocupações. Na sexta-feira, o time realizará seu penúltimo treino antes do confronto com o SCI.
Depois de amargar uma sequência de seis jogos sem vencer, a esquadra da Serra jogou a "crise" para bem longe com uma semana "perfeita". Antes de carimbar a vaga na Copa do Brasil, também assegurou a passagem para as semifinais do Campeonato Gaúcho, com uma sequência com duas vitórias.