Texto por Colaborador: Redação 27/12/2025 - 04:00

O futuro do meia Mandaca foi um dos temas da entrevista coletiva do executivo de futebol do Juventude, Lucas Andrino, durante a reapresentação do elenco nesta sexta-feira (26). Alvo forte do mercado de transferências, o jogador teria despertado interesse do Inter, conforme revelado pelo repórter Rafael Divério, de GZH.

O jogador de 24 anos é considerado uma das peças mais importantes do atual plantel alviverde. Em Porto Alegre, o Inter teria ouvido que o Juventude admite negociar por R$ 15 milhões, e teria sugerido alguns atletas para abater o valor.

Juventude não recebeu proposta oficial satisfatória

Questionado sobre o andamento das tratativas, Andrino foi enfático ao negar que o clube tenha recebido proposta oficial. O executivo destacou que o Juventude não tem pressa e que qualquer saída só ocorrerá sob condições financeiras muito vantajosas.

Além do Inter, clubes como Coritiba, Botafogo e Athletico-PR também teriam buscado informações sobre Mandaca. O Coxa teria feito uma proposta, mas a forma de pagamento não agradou ao Juventude.

Mandaca terminou a temporada de 2025 em alta, consolidando-se como um "jogador de arrasto", termo usado pelo técnico Roger Machado para definir sua capacidade de condução e força física no meio-campo.

Andrino alertou que a compensação financeira precisa ser alta o suficiente para permitir que o Juventude busque uma reposição à altura, já que jogadores com essas características não são simples de serem encontrados no mercado.

Inter ofereceu pacote com três jogadores

Ainda conforme o setorista da Band, Leonardo Moll, o Juventude recusou o pacote do Inter por Mandaca. O Colorado ofereceu Keiller, Clayton Sampaio e Ronaldo, mas o jaconero descarta essa possibilidade, buscando um retorno financeiro pelo meio-campista.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram