Mesmo após ter vencido à disputa com o Grêmio pelo não rebaixamento à Série B, o Juventude, através do seu presidente Walter Dal Zotto Jr, não se coloca como o principal candidato ao título do Gauchão nesta temporada. Em entrevista à Rádio GreNal no início da semana, o mandatário alviverde citou que o Grêmio, mesmo estando na Série B de 2022, precisa ser considerado sempre, além do Inter, é claro:
“Juventude é sim um dos postulantes ao título gaúcho, mas nós temos que respeitar a tradição e o investimento da dupla Gre-Nal, mesmo o Grêmio estando em uma Série B (...) O Juventude se estruturou muito. Uma série de questões que acompanharam a evolução do clube dentro de campo. O clube está bem saudável. Vamos seguir nossas receitas. O Juventude não é um clube de fazer loucuras (...) O desafio esse ano com certeza é permanecer na primeira divisão. É o principal foco nosso”, avaliou.
Por fim, o mandatário do clube da Serra projetou o embate desta quarta-feira diante do Inter, na estreia do Gauchão, no Alfredo Jaconi: “A gente sabe que a preparação ainda não é ideal, longe disso. Assim como o Internacional, nos apresentamos no dia 10, então foram poucos dias de preparação (...) Nós temos bastante confiança na continuidade do trabalho do Jair. Nós temos um modelo de jogo, seguimos ele e confiamos nos jogadores que vieram para somar.”