Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na Copa do Brasil, o Juventude já se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe da Serra recebe o Inter às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 25° rodada. Para essa partida, o técnico Jair Ventura terá o retorno de um jogador, mas também acumula duas novas ausências.
O volante Jadson, que ficou de fora dos últimos jogos pelo Brasileirão está de volta ao time após cumprir suspensão. Ele deve reassumir seu lugar no meio-campo como titular. O recém-contratado Dudu Vieira provavelmente ficará como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o Juventude terá que lidar com as ausências do meia Nenê, que levou o terceiro cartão amarelo em Goiânia, e do zagueiro Zé Marcos, expulso na mesma partida. Para substituir Nenê, Jean Carlos é o principal candidato. Na zaga, Rodrigo Sam deve ser escalado para atuar ao lado de Danilo Boza.
Esses desfalques se somam a uma lista já longa de jogadores indisponíveis. O zagueiro Lucas Freitas, os volantes Mandaca e Thiaguinho, além dos atacantes Gabriel Taliari e Gilberto, continuam fora de ação.
Além deles, os médios Caíque e Danilo Peixoto, que sofrem com lesões ligamentares no joelho, não devem retornar antes da próxima temporada.
O provável XI do Papo deve ter Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Yan Souto) e Alan Ruschel; Jadson, Oyama e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.
Além da atividade regenerativa da tarde desta sexta-feira, haverá treinamento na manhã de sábado (31) finalizando a preparação para o clássico regional. o.