Para o confronto contra o Inter desta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, o técnico Jair Ventura terá mais retornos do que baixas em relação à última rodada. No duelo adiado da 6ª rodada, o treinador contará com o retorno de três titulares que não participaram da vitória sobre o Botafogo no domingo.
O goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa, que ficaram fora do último jogo devido à suspensão após expulsões na partida contra o Corinthians, deverão reassumir suas posições entre os titulares.
Além desses retornos, o lateral-direito João Lucas, que se recuperou de uma lesão muscular, voltou a treinar normalmente e pode ser mais uma opção para o técnico. No meio-campo, o Juventude terá o reforço de Luís Oyama, que não poderia atuar contra o Botafogo por questões contratuais, e da meia Mandaca, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sam continua fora, não tendo sequer participado do treino com o restante do grupo na tarde desta segunda-feira devido a desgaste físico.
Também em dúvida para a partida o volante Thiaguinho, que sentiu um desconforto no aquecimento do último jogo; o meia Jean Carlos, com entorse no tornozelo esquerdo; o zagueiro Lucas Freitas, que sofre com dores no ombro esquerdo; e o centroavante Gilberto, que está com dores na panturrilha. Todos foram reavaliados no treinamento desta terça-feira, mas a tendência é que fiquem de fora da viagem para Porto Alegre.
Uma ausência já confirmada é do goleiro Matheus Claus, que era titular contra o Botafogo, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
O provável Juventude tem: Gabriel; Ewerthon (João Lucas), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronnie Carrillo.