O Juventude reage com calma às especulações sobre o possível interesse do Internacional em seu técnico, Roger Machado. O treinador, apontado como um dos candidatos a substituir Eduardo Coudet, segue focado no trabalho no clube de Caxias do Sul.
No Alfredo Jaconi, essa situação é vista como uma tentativa de "tumultuar" o ambiente antes do jogo decisivo de sábado, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, revela o GE. Internamente, a diretoria do Papo descarta qualquer chance de Roger deixar o clube neste momento crucial.
A equipe da Serra acredita que esses rumores são uma estratégia para "desestabilizar" o plantel antes do confronto contra o SCI. Episódios semelhantes teriam ocorrido na final do Campeonato Gaúcho, quando se especulou sobre as saídas de Zé Marcos e Caíque para o Grêmio.
Em conversa com o ge, o diretor executivo do Juventude, Júlio Rondinelli, afirmou que não há novidades sobre o suposto interesse do Inter em Roger. O presidente Fábio Pizzamiglio, em entrevista à Rádio Caxias, também expressou confiança na permanência do treinador.
“O Roger já nos deu mais de uma vez sinal que pretende continuar no nosso comando. Temos bom relacionamento. O que vejo são especulações na imprensa, até pelo momento do adversário e por ser pré-jogo. Não acho que isso tenha partido do Inter e acredito que não vai acontecer nenhuma surpresa para nós,” declarou Pizzamiglio.
Roger Machado chegou ao Juventude logo após a saída do técnico Thiago Carpini. Ele assumiu o elenco faltando uma semana para começar o Campeonato Gaúcho. O próprio comandante já recebeu outras propostas e decidiu permanecer no Jaconi. Ele também não tem por hábito deixar trabalhos no meio do caminho. A multa do treinador para deixar o Juventude é menor que a de Carpini. Gira na casa dos R$ 500 mil, conforme O Pioneiro. Até agora, ele comandou a equipe em 33 partidas, acumulando 12 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 47,5%. Nesse período, o time conquistou o vice-campeonato gaúcho e vem realizando uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, além de estar na terceira fase da Copa do Brasil. O contrato de Roger com o clube vai até o final do ano.