Em seu site oficial, o Kayserispor, da Turquia, confirmou nesta sexta-feira (31) a saída do meio-campista Gustavo Campanharo ao Brasil: o jogador está acertado com o Internacional.
Na nota, a equipe diz que o jogador "que suou nossa gloriosa camisa em 90 partidas ao longo de 3 anos, comunicou sua decisão de retornar ao seu país com sua família devido aos desastres do terremoto. Este pedido foi avaliado pela nossa diretoria e o contrato foi rescindido mutuamente. Agradecemos a Campanharo pelo empenho até aqui e desejamos sucesso em sua carreira."
Ainda conforme o jornalista Alexandre Ernst, Campanharo deve assinar por duas temporadas com o SCI, devendo chegar a Porto Alegre na próxima quinta-feira com a esposa e dois filhos pequenos.
Formado nas categorias de base do Juventude, Campanharo, de 30 anos, é considerado um volante versátil, podendo desempenhar diversas funções no meio-campo. Ele também atuou por Bragantino, Verona, Evian-FRA, Ludogorets-BUL e Chapecoense.
Campanharo livre para assinar com o Inter. Como rescindiu, não precisa chegar até o dia 4, dentro do prazo da janela internacional. Assim, o volante poderá ser inscrito para a disputa do Brasileirão desde a primeira rodada e poderá entrar em campo na segunda rodada da Libertadores, quando o Inter enfrenta o Metropolitanos no Beira-Rio, em 14 de abril.