O jornalista Juca Kfouri repercutiu nesta segunda-feira no podcast Posse de Bola da UOL Esportes, a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no Gigante da Beira-Rio. Para o comentarista, a disputa entre gáuchos e paulistas, foi do tamanho da expectativa das equipes que tinham as melhores campanhas do returno. Ele elogiou o time do técnico Abel Braga que soube se segurar e se aproxima cada vez mais da conquista do tetra campeonato tão esperado no Beira-Rio. Confira os pricipais trechos.
TEXTO:
"Inter e Bragantino não decepcionaram quem tinha a expectativa de um bom jogo, fizeram um bom jogo. O Bragantino jogou melhor do que o Inter, principalmente no primeiro tempo e a partir do 30º minuto do segundo, quando, embora eu deteste a expressão, o Inter mostrou que sabe sofrer e sofreu. Sofreu, porque deixou a bola com o Bragantino e o Bragantino tomou conta, alugou o meio-campo do Inter".
"Grande mérito do esquema do Abel Braga, o Claudinho só apareceu mesmo no final do segundo tempo, aliás, deu um passe para o Ytalo, que se não é o Lomba, o jogo termina 2 a 2, que era o placar mais justo para o jogo. Eu não discuto este pênalti, eu acho que do jeito que está se marcando pênalti no Brasil, o pênalti foi pênalti, diferentemente do jogo do Atlético-MG, que ali não foi mesmo. Mas o Inter está com todo o jeito de que realmente chegou a hora".
"É um time que, eu ouvi o PVC falando ontem (31), só o Guarani tem uma série maior de invencibilidade na história do Brasileirão, fez 11 jogos. Na era dos pontos corridos, já é essa marca do Inter, nove jogos. O Inter tem agora pela frente o Athletico-PR em Curitiba, jogo duríssimo. De novo jogo duríssimo, gramado artificial, Athletico-PR vem de vitória bonita contra o Ceará no Castelão, não vai ser fácil. Athletico-PR brigando por vaga na pré-Libertadores, neste momento está na pré-Libertadores, porque está e oitavo lugar".
"Mas, se ganhar do Athletico-PR, depois recebe o Sport, aí faz 11. Depois, vai pegar o Vasco, faz 12. Porque o Vasco realmente, o 'profexô' achar desculpa para aquele joguinho que foi ontem, Vasco e Bahia, meu Deus. Enfim, eu fiquei feliz de pelo menos ter visto um bom jogo de futebol neste fim de semana, que foi o jogo entre Inter e Bragantino".