Texto por Colaborador: Redação 22/11/2020 - 20:10

Jogando claramente no 4-2-3-1 Abel escalou - através do seu auxiliar Leomir - uma equipe com 6 titulares, tendo Maurício e Caio Vidal nas alas, enfrentando o Fluminense de Odair Hellmann pela segunda vez na temporada. E se Papito saiu do Beira-Rio extremamente criticado dessa vez ele voltou a se "vingar" vencendo novamente os colorados, mesmo que sem necessariamente possuir o melhor desempenho. Abrindo o placar com Maurício após um bom primeiro tempo, o Inter recuou demais no segundo, sofreu o empate (em nova falha defensiva) e viu uma frustrante virada justo quando o segundo gol parecia muito próximo. A péssima fase segue interminável desde o início do mês, no tropeço diante do Corinthians, com o Clube do Povo desabando na tabela (para o 4° lugar). 

Na sequência, o Internacional recebe o Boca Juniors quarta-feira, em duelo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21:30, e retorna pelo Brasileiro no próximo sábado (28) frente o Atlético-GO, às 21h, pela 23° rodada, no Beira-Rio. 

Um primeiro tempo com muitas faltas, reclamações e pouca bola rolando teve um Inter superior diante do Fluminense, com Marcelo Lomba sendo um mero telespectador. Ainda assim, o Colorado parecia mais preocupado com a defesa - sem se arriscar demais - tendo uma estratégia equilibrada até a ida ao intervalo. Com o time carioca tendo mais a bola, o Inter marcou com Maurício e teve algumas boas chegadas, mas se se mostrou mais consistente no setor oposto (defensivo), dando quase nenhuma chance para o Fluminense. Nesse ritmo, foram 5 finalizações vermelhas contra 4 tricolores.

No segundo tempo, o Inter voltou recuado demais e deu o campo ao Flu, sem conseguir sair. Nesse cenário - mesmo que sem muito perigo pelo lado adversário - um escanteio proposto por Rodinei entrou, após Marcelo Lomba novamente sofrer um gol ridiculamente defensável. Após o baque, a equipe conseguiu voltar a pressionar e quando parecia próxima do segundo gol, sofreu a virada em completa desatanção na marcação. Depois disso, desesperado e nervoso, a equipe se perdeu completamente, somando a quinta partida sem vitória na Série A. No total foram 11 finalizações alvirrubars e 7 cariocas.

DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO

FICOU DEVENDO: LOMBA, CUESTA, GALHARDO E ZÉ GABRIEL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram