Marcão, ex-jogador do Inter entre 2007 e 2009, participou na terça-feira do programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaíba. Falando sobre os próximos passos da equipe de Coudet frente o ex-time, Athletico, em Curitiba, o lateral campeão da Sul-Americana ainda projetou o duelo pela Libertadores e elogiou um ex-colega daquela época, entre outros assuntos. Confira os principais trechos:
Duelo de ex-clubes pela 24° rodada: "Esse jogo de quinta-feira é mais tranquilo de acompanhar. É um jogo que vale 3 pontos e o foco no Inter não é o Brasileirão... Por mais que eu tenha relação com as duas torcidas nestes jogos mais tranquilos o coração não fica tão dividido."
"A preparação para um jogo de Libertadores e um jogo de Brasileirão é completamente diferente... No Brasileirão você sempre tem o próximo jogo para se recuperar, na Libertadores e Sul Americana não é assim."
Passagem pelo Inter: "Eu chego no Inter em 2007, mas os frutos vieram somente em 2008... Infelizmente não conseguimos competir na Copa do Brasil e no Brasileirão da mesma forma que fizemos na Sul Americana. Nosso elenco com o Tite era muito qualificado. Nossos pitbulls na frente da zaga davam toda sustentação para os nossos atacantes resolverem lá na frente..."
"O Magrão como atleta não gostava de perder nada, nem nossas resenhas dentro do vestiário... Sabíamos que tínhamos jogadores que não tinham tanta qualidade, mas que davam conta na entrega (...) O Magrão era um cara que tinha muita qualidade técnica e uma capacidade de liderança incrível. Como eu falei, não gostava de perder nem na resenha... Eu tenho certeza da capacidade do Magrão, esse é o primeiro trabalho dele nessa função. Não tenho dúvida que ele ainda está aprendendo muito e criando a casca dele nessa nova atribuição na carreira."
"Todos os clubes passam por um processo de reconstrução. O Inter viveu isso após 2006, e colheu os frutos em 2010. Talvez se tivéssemos disputados a Libertadores de 2009 teríamos ganho antes. Um elenco vencedor precisa de equilíbrio, em todas as funções... Dos elencos que eu estive e fui vencedor, todos eram elencos equilibrados e times bem montados."