O lateral do Independiente Medellín, Yulian Gómez, está retornando após recuperar de uma lesão. Na última sexta-feira (31) ele falou em coletiva de imprensa sobre os rivais na Copa Libertadores e as prioridades do time colombiano, primeiro adversário de Mano Menezes & Cia no principal certame do continente. Confira suas declarações:
Como avalia o grupo da Copa Libertadores?
“Chegamos onde queríamos, levamos isso com muita responsabilidade e agora só nos resta enfrentar os rivais do grupo. Temos um rival muito duro como o Internacional, que já enfrentamos.
Na Copa Libertadores não existe adversário fácil, tudo é muito difícil, cada rival é muito competitivo. Isso nos motiva a nos preparar muito bem e enfrentar todos eles da melhor forma”.
Apostar na Liga Colombiana ou Copa Libertadores?
“Vamos estar no topo nas duas competições. O técnico montou um grupo muito completo para lutar nos dois torneios e é isso que estamos fazendo. Podemos lutar em ambos os torneios.
Temos que aproveitar os próximos jogos do campeonato para fazer economias que nos permitam enfrentar a Copa Libertadores com tranquilidade”.
Qual a sua análise sobre o jogo contra o Tolima (jogo deste fim de semana) e o quão perto eles estão do primeiro jogo da Libertadores?
“O jogo contra o Tolima vai ser muito importante. Sabemos que o Tolima é uma equipe física que nos vai querer complicar a partida, mas vamos nos preparar da melhor forma.
Temos um grupo grande e unido no qual estamos todos puxando na mesma direção. Vamos enfrentar o Tolima com tudo, descansando bem e vamos enfrentar a Copa.
Essa é a única maneira de enfrentar os dois torneios. Esperamos poder avançar nos dois e dar essa alegria aos torcedores. Precisamos que acreditem em nós, porque a nossa mentalidade é lutar nos dois torneios”.