O Newcastle United discute uma possível transferência pelo lateral-esquerdo do Sassuolo, Rogério, de acordo com o The Athletic.
Recentemente, o clube inglês quase fechou um acordo para trazer Rogério para St James 'Park por cerca de £ 12,5 milhões. Mas, na décima primeira hora, o time recuou.
Cerca de 18 meses depois, a mesma reviravolta estaria próxima de acontecer com valores ainda mais pujantes, para o bem dos cofres colorados.
Novo bilionário do futebol, o Newcastle estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros para garantir a contratação do jogador de 24 anos.
Revelado pelo Internacional, Rogério não chegou a atuar pelo Beira-Rioprofissionalmente. Ele foi negociado em 2016 com a Juventus por 1,5 milhão de euros e vendido em definitivo para o Sassuolo em 2019, clube no qual já estava emprestado desde 2017. Na atual temporada, o eleito melhor lateral esquerdo da história do modesto clube italiano, somando 18 jogos e duas assistências.
Por fim, caso a negociação se confirme, pela formação - em virtude do mecanismo de solidariedade da FIFA -, o Inter teria direito a 2,5% do montante, algo em torno de R$ 2,3 milhões.
A situação deverá ser resolvida até 31 de janeiro, quando a janela de transferências se fecha nos principais centros do futebol europeu.