O Colorado mede forças com o Avaí na próxima segunda-feira (22), às 20h, na Ressacada, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, adversário que seguramente é um dos que contará com mais ex-profissionais que passaram pelo Gigante desde o apito inicial: são pelo menos 3, com outros 3 somando passagens também pelo rival do Humaitá.
Dois são do setor ofensivo. O mais recente deles é o atacante Paolo Guerrero. O ex-jogador do Corinthians e Flamengo defendeu o Internacional em três temporadas (2019 a 2021). Contratado como grande esperança em 2018, sua saída, no entanto, foi de péssimas lembranças aos colorados, após uma passagem sem destaque nos momentos decisivos ou apagada em GreNais. No ataque, o peruano deverá formar dupla ao lado de William Pottker, de quatro temporadas no SCI, entre 2017 e 2020. Muito criticado - sobretudo após a saída de Odair -, Pottker somou passagens medianas no Cruzeiro e futebol do Oriente Médio antes de retornar ao Brasil. Completa o trio "sem saudades" o volante Bruno Silva, de rápida passagem em 2019.
A provável escalação do adversário neste fim de semana é a seguinte: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Pottker, Bissoli e Guerrero.
Já pelos "azuis", os mais conhecidos são Bruno Cortez e Bressan, enquanto o lateral-direito Kevin teve uma rápida passagem pelo Grêmio.
Números da temporada de 2022 dos "ex" no Avaí:
POTTKER - 18J 1G 1AST.
GUERRERO - 3J 0G 0AST.
BRUNO SILVA - 32J 1G 0AST.