O Colorado mede forças com o Vasco na próxima quinta-feira (26), às 19h, no São Januário, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, adversário que seguramente é um dos que contará com mais ex-profissionais que passaram pelo Gigante nos últimos tempos: são pelo menos 2 titulares, com outros no banco e gestão seguindo o mesmo caminho.
Os dois prováveis titulares são do meio de campo e estiveram sob o comando de Eduardo Coudet. O primeiro deles era um "xodó" do atual treinador: trata-se do volante Zé Gabriel, de 24 anos, que vinha defendendo as cores do SCI na temporada passada. Volante de origem, era utilizado por Chacho como zagueiro, em detrimento de Rodrigo Moledo, o que causou revolta na época. O agora meio-campista assinou contrato definitivo de duas temporadas com o Gigante da Colina, somando na atual campanha 19 jogos, com um gol marcado. O outro - e mais recente deles - é Praxedes, que, no sentindo inverso, ganhou poucas chances com Chacho, assumindo o meio-campo alvirrubro na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2020. Após não explodir no Red Bull Bragantino, foi contratado nesta janela do meio do ano por empréstimo junto a equipes de Bragança até o fim da temporada. Desde que desembarcou no RJ soma 12 partidas, com 2 pontos (1 gol e 1 assistência).
A provável escalação do adversário neste fim de semana é a seguinte: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Vegetti e Payet.
Já a nível de elenco, ainda temos nomes conhecidos dos colorados: como o volante Jair, o atacante Rossi (este sendo dúvida na quinta devido sua condição física). Gabriel Dias (ex-volante/lateral) está lesionado há tempos, enquanto o ex-executivo, Paulo Bracks, está no time Cruzmaltino ao lado de Abel Braga, atual diretor técnico.