O site da UOL Esporte trouxe nesta quinta-feira uma entrevista com o zagueiro Léo Ortiz. O ex-jogador Colorado, formado no Celeiro de Ases é atualmente uma das peças principais da equipe do RB Bragantino. O atleta comentou sobre o seu passado com o Inter desde a ligação de seu pai, o ex-atleta do futsal Ortiz, e projetou o duelo desta quinta. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o rencontro com o Inter: "O Inter sempre será um clube importante pra mim. Foi lá que abriram as portas para mim e onde eu dei os meus primeiros passos na carreira. Meu respeito e gratidão serão eternos, mas acredito que, hoje em dia, encaro como mais um jogo importante pra nós. É um confronto contra um excelente time. Precisamos vencer em casa para sair de uma zona incômoda na tabela e que não demonstra o que estamos apresentando em campo".
A sua ligação e a do pai Léo Ortiz com o Colorado: "Meu pai é ídolo do Inter e isso nunca mudará. Por mérito dele, conquistou esse status e é algo espetacular, que todo atleta almeja, e ninguém poderá tirar isso dele. Mas ele torce pela minha alegria e pela felicidade da nossa família. Sempre me apoia demais e, dessa vez, não é diferente. Isso não muda em nada o que ele sente pelo Inter".
Sobre sua passagem e começo no Beira-Rio: "Prefiro não pensar a respeito disso. O que posso dizer é que os zagueiros do Inter têm muita qualidade, são grandes jogadores e estou muito feliz e adaptado aqui no Bragantino. Além disso, no nosso time também tem essa característica de sair jogando com a bola dominada de trás".
"Difícil falar sobre isso. Era uma época complicada para o clube e não gosto de ficar preso no passado. Tive bons e maus momentos e todos me fizeram amadurecer demais como jogador. Estou muito feliz aqui e focado em alcançar os grandes objetivos que o Red Bull Bragantino aspira".