O meia Gabriel Carvalho será submetido a uma cirurgia nos próximos dias para tratar uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu durante um jogo-treino da seleção brasileira sub-20, no domingo (12), na Granja Comary, em Teresópolis.
O Inter confirmou que, após a cirurgia, o jogador iniciará a recuperação com o departamento médico alvirrubro. O procedimento é semelhante ao realizado por Neymar antes da Copa do Mundo de 2018, e o tempo estimado de recuperação é de cerca de três meses, devido à baixa vascularização da região afetada. Para ajudar na consolidação óssea, um parafuso será inserido, e o atleta usará uma bota ortopédica no período de reabilitação.
Além da perda técnica, o contratempo da lesão impactará recursos extras que poderiam cair nos cofres colorados, tendo em vista que a participação da joia do Celeiro de Ases no Sul-Americano Sub-20 estava entre as metas contratuais que poderiam ser preenchicas com sua ida com a CBF. Por outro lado, se o SCI deixa de receber recursos, a própria entidade máxima do futebol nacional confirmou (ao repórter Thiago Stormovski) que os custos do jovem de 17 anos - salário durante a inatividade e procedimentos - serão pagos por um seguro total que a CBF tem junto à Fifa para jogadores que se lesionam em atividade na Seleção. Embora não seja um caso grave de ausência, o seguro será ativado.