Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, o técnico Eduardo Coudet atualizou a situação de jogadores entregues ao departamento médico. Quatro deles são ausências praticamente certas para o duelo contra o Delfín, na Sul-Americana, como nos casos de Alan Patrick, Aranguiz, Valencia e Alário. Todavia, o gramado sintético da Arena da Baixada também pode ter trazido outras baixas para a partida. Wanderson foi substituído com dores no tornozelo, enquanto Rômulo também preocupa.
Conforme o setorista Alxandre Ernst, existem duas suspeitas de lesão do camisa 11: fratura no pé ou lesão ligamentar. O jogador prendeu o pé em lance no primeiro tempo e precisou ser substituído por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Agora o ala fará exames em Porto Alegre para saber a gravidade do caso.
Além do caso acima, Chacho declarou após o jogo em Curitiba que Alario tem uma fissura na costela. E por esse motivo o clube o preservou na partida em Curitiba. Será o novo Caso Rochet?