Campeão da Conmebol Libertadores em 2012 pelo Corinthians, o goleiro Danilo Fernandes, atualmente reserva de Marcelo Lomba, tem o desejo de conquistar o seu bicampeonato, o que seria o tri do Colorado.
No programa especial Juntos pela América do Sul, que foi ao ar nesta sexta-feira (4), no FOX Sports, o camisa n° 1 apontou semelhanças entre o time atual do Internacional, dirigido por Eduardo Coudet, e o Corinthians de Tite.
"Libertadores é um campeonato dos mais difíceis do mundo. Com uma rivalidade muito grande entre os sul-americanos, então cada jogo é uma guerra. E esse foi nosso pensamento, como se cada jogo fosse o mais importante de nossas vidas. Particularmente pra mim o jogo mais importante é sempre o próximo, essa foi a fórmula que nós adotamos. O elenco que eu participei do Corinthians campeão da Libertadores em 2012, tem muitas semelhanças com o Internacional atual, um grupo muito bom, sem vaidade, com jogadores qualificados. E o pensamento é esse jogar como se cada jogo fosse uma final, uma guerra", disse.
O Internacional está no Grupo E da competição, ao lado de Grêmio, Universidad Católica-CHI e América de Cali-COL. O Colorado lidera a chave ao lado do Tricolor Gaúcho, ambos com quatro pontos ganhos em duas partidas disputadas.