A noite na Libertadores classificou mais dois times às oitavas de final. Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Delfín, do Equador, juntaram-se a outras 11 equipes garantidas nos duelos de mata-mata. Restam três vagas.
Seis times ainda sonham com as oitavas. Independiente del Valle e Junior Barranquilla, no Grupo A, Inter e América de Cali, na Chave E, e Caracas e Libertad, no Grupo H.
No primeiro caso, a definição será nesta quarta-feira (21). O Independiente del Valle precisa de um empate diante do Barcelona de Guayaquil em casa. As outras duas vagas serão definidas na quinta-feira (22).
O Inter necessita de um empate contra a Universidade Católica no Chile, enquanto Caracas e Libertad, empatados com sete pontos, buscam a vitória diante de Boca Juniors (fora) e Independiente Medellín (em casa), respectivamente.
As vagas conquistadas hoje envolveram partidas de times brasileiros. O Delfín venceu o Olimpia por 1 a 0 fora de casa e contou com uma vitória por 2 a 1, de virada, do Santos sobre o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro .
Já o Jorge Wilstermann derrotou o Colo-Colo por 1 a 0 como visitante para garantir a vaga, na disputa com o Peñarol. Os bolivianos terminaram a fase de grupos na primeira colocação, já que o Athletico-PR foi derrotado pelos uruguaios por 3 a 2, em Montevidéu .
No outro jogo da noite, o São Paulo, que entrou em campo já eliminado, venceu o Binacional, do Peru, por 5 a 1, no Morumbi . O time paulista terminou na terceira posição do Grupo D e vai disputar a Copa Sul-Americana .
O sorteio dos duelos das oitavas de final acontecerá já na próxima sexta-feira , um dia depois dos últimos jogos da fase de grupos. Os times serão divididos em dois potes, com primeiros e segundo colocados em cada um deles.
Confira a lista de classificados
Grupo A: Flamengo
Grupo B: Palmeiras e Guaraní-PAR
Grupo C: Jorge Wilstermann-BOL e Athletico-PR
Grupo D: LDU e River Plate
Grupo E: Grêmio
Grupo F: Racing e Nacional-URU
Grupo G: Santos e Delfín-EQU
Grupo H: Boca Juniors
Fonte: Uol