Libertadores: 'Temos a esperança que se volte a jogar em setembro'

Texto por Colaborador: Redação 24/05/2020 - 10:02

O diretor de Desenvolvimento da Conmebol, Gonzalo Belloso, mantém viva sua paixão pelo esporte e se referiu à situação atual diante da pandemia de coronavírus, até definindo uma data para um possível retorno.

"O mais importante ainda é a saúde e todas as decisões tomadas pelas organizações correspondentes. Mas, respeitando isso, acreditamos que o futebol é um esporte que gera muitas coisas positivas na América do Sul e, quanto mais cedo retornar, será melhor. Temos a certeza que os torneios serão disputados. Eles começaram e serão disputados este ano. Esperamos que seja disputado em setembro ", explicou ao programa Como Te Va.

Em relação às mudanças nos regulamentos pela FIFA após o surto da doença, como as cinco substituições por jogo, ele disse que todos esses casos serão analisados com profundidade. "As mudanças feitas são temporárias e opcionais, acreditamos que foi uma decisão com muito pouca análise. Não nos opusemos, mas pensamos que teria que ser debatido um pouco mais, veremos se as implementamos ou não em torneios sul-americanos", afirmou Belloso.

Por fim, ele falou da Copa América, que foi adiada para 2021: "Acreditamos que haverá um grande torneio. Há ótimas equipes e certamente gerará muito movimento. Espero que no próximo ano possamos voltar à normalidade. , com todas as precauções que essa pandemia certamente nos deixou como ensinamento ".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

286 pessoas já votaram