O Inter segue em preparação para o duelo do próximo domingo (21/02), quando visita o Flamengo, no Maracanã, em partida da 37ª rodada do Brasileirão. Após o treino desta quarta-feira (17/02), o goleiro Marcelo Lomba conversou de maneira exclusiva com a mídia colorada e projetou o importante confronto em solo carioca, partida que pode valer ao Clube do Povo o título nacional.
ENTREVISTA
CITAÇOES
Duelo no Maracanã: “É um jogo muito importante, decisivo. Mas apenas um resultado é decisivo, a vitória do Inter. Claro que o Flamengo não vai querer deixar escapar, mas a gente vai medir forças. O Inter vem numa batida forte, estamos com uma expectativa boa, mas com os pés no chão, apoiados na força do grupo, no trabalho construído. Domingo, a gente vai estar com o nosso máximo de empenho, concentração, para buscar essa vitória.”
Elenco jovem com experientes: “É uma mistura legal. Nesse ano, os meninos deram uma resposta muito boa, alguns até mais rápido do que a gente esperava. São joias que estão sendo lapidadas, que têm um futuro incrível. Fico feliz pois têm a cabeça no lugar. É uma soma, de experiência e maturidade com vigor físico dos jovens, a alegria, uma ousadia legal.”
Forma da equipe: “A gente tem um modelo de jogo que encaixou. Um time que sofre poucos gols, mas que também não deixa, em nenhum momento, de atacar. A gente mescla bem entre se defender seguro e um ataque rápido. Os resultados estão acontecendo, as vitórias estão chegando, e o grupo, como um todo, está sendo falado por todo o Brasil.”
Comando de Abel: “A história fala por si só. O Abel é um grande treinador, conseguiu feitos em vários outros clubes, mas, no Inter, tem algo especial. Ele chegou em um momento importante, e em nenhum se omitiu do desafio, o tempo todo nos incentiva. Teve uma hora que ele encontrou a maneira do time jogar, muito baseado numa inteligência de estratégia dele, mas também de sempre acreditar no que a gente podia dar. Está aí o resultado: Inter brigando na liderança e a dois jogos de poder conquistar um título.”