O último Gre-Nal terminou em provocações dos jogadores do Internacional ao Grêmio pelo momento vivido pela equipe brigando contra o rebaixamento, com o volante Patrick e alguns companheiros pegando ‘caixões’ do Tricolor com torcedores colorados.
Em entrevista exclusiva ao Sportscenter, com transmissão pela ESPN no Star+, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre o momento e ‘diminuindo’ as provocações como algo normal do futebol.
"Pintou na hora, com certeza. Devido às circunstâncias, parecia uma final de campeonato. A provocação é do futebol. O Gre-Nal é um dos clássicos mais disputados do mundo. Esse Gre-Nal tinha um capítulo à parte pela situação dos times na tabela. O que não pode é a violência, isso de jeito nenhum”, disse.
“O que a gente não quer é briga. Teve um Gre-Nal na Libertadores que teve briga, isso é muito ruim. Agora, quando cai na provocação, aí não é a opinião do Lomba ou de vocês (imprensa). É o que a torcida pede. Vamos dar exemplos: o que o Patrick fez, tem torcedores do Inter que adoraram, e tem outros que talvez não gostem. Cada um vai ter sua análise", completou.
Lomba ainda foi além em sua retrospectiva, relembrando das provocações de jogadores gremistas após o título do Campeonato Gaúcho no princípio da temporada, como canções de atletas colorados.
"Antes, o Grêmio provocou. Citou o Yuri Alberto na bandinha de pagode. E aí? O Inter ficou calado e trabalhou", avaliou.
Fonte: ESPN Brasil